O ex-deputado federal Francisco Praciano (PT) afirmou, na tarde desta quinta-feira (9), que aceitou ser candidato a vice-governador na chapa que terá David Almeida (PSB) como candidato ao governo do Amazonas
Manaus – O ex-deputado federal Francisco Praciano (PT) afirmou, na tarde desta quinta-feira (9), que aceitou ser candidato a vice-governador na chapa que terá David Almeida (PSB) como candidato ao governo do Amazonas. O próprio ex-deputado afirmou que aceitou a proposta a “contra gosto”.
O próprio ex-deputado afirmou que aceitou a proposta a “contra gosto” (Foto: Jair Araújo/Arquivo DA)
“Se tira o Praciano do pleito e isola a senadora Vanessa (Grazziotin), estaremos acabando com a esquerda no Estado. Então, uma das soluções para não me criticarem e ser acusado de responsável por isto é não sou responsável. Mesmo sendo contra minha vontade porque eu não tinha projeto para Executivo neste momento, quero parlamento, estou pensando em democracia e soberania, em reforma trabalhista, reforma previdenciária, não estou com proposta de Executivo”, revelou.
“Mas se é para acomodar e fortalecer a coligação do PSB e PT e se a Vanessa se integrar a este grupo, recuperando o palanque da esquerda nesta campanha, eu topo ser o vice do David Almeida”, completou Praciano. No último final de semana, Praciano havia anunciado pretensão dele em ser candidato a Senador em contraponto a acordo firmado nacionalmente pelo PT para que o partido apoiasse a candidatura da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).
Com o impasse, o PT anunciou o apoio a Vanessa e lançou o nome do advogado Jorge Guimarães para disputar como vice-governador de David Almeida. Com a decisão desta tarde, a chapa deve ser composta pelo deputado estadual David Almeida como candidato a governador, Francisco Praciano como vice-governador e Vanessa Grazziotin e Chico Preto (PMN) na disputa pelo Senado Federal.
Tags
Política