Keitton Pinheiro realiza visita técnica em obras da prefeitura e anuncia entrega para o aniversário de Coari - AMAZON NEWS NO AR

Keitton Pinheiro realiza visita técnica em obras da prefeitura e anuncia entrega para o aniversário de Coari



O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, e o vice-prefeito Edilson Lima, na companhia de vereadores e secretários municipais, realizaram, nesta sexta-feira (27), uma visita técnica às obras do Hospital Tropical, Praça Pôr do Sol, Cidade da Criança e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Itapéua e do Centro, para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos. A comitiva também passou pelo Hospital Regional, a fim de averiguar a necessidade de reforma do prédio. A previsão é que todos os serviços sejam concluídos no dia 30 de julho.



De acordo com Keitton Pinheiro, um grande trabalho está sendo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) para garantir que o cronograma de inaugurações seja cumprido, fazendo parte das comemorações do aniversário de 90 anos de emancipação política do município, celebrado no dia 2 de agosto. “Faço questão de realizar essas visitas para verificar as adequações necessárias e cobrar celeridade para que, o mais rápido possível, essas obras que nós demos continuidade estejam beneficiando a população coariense", comentou.



No Hospital Tropical, além de está em execução a estrutura metálica do telhado e o contrapiso, a equipe vai começar a pavimentação externa, com meio-fio, sarjeta e calçada. Toda infraestrutura da parte elétrica e hidráulica já foi feita e também fechada a parte externa com muro de alvenaria e concreto.



Na Praça Pôr do Sol, a equipe concentra os trabalhos na cobertura (telhamento), infraestrutura na parte hidráulica e elétrica, paisagismo e nas fundações para receber o portal. Será realizado ainda a terraplanagem para a pavimentação e, por último, o acabamento com a pintura e o assentamento de cerâmica.



Já na Cidade da Criança, a obra está na reta final com a cobertura e reboco das estruturas, pavimentação externa tanto de concreto, como a pavimentação do piso intertravado (paver). O paisagismo e plantio de grama e a execução da parte hidráulica e elétrica já foram feitos, assim como o poço artesiano de 6 polegadas e com 100 metros de profundidade. 


A obra da UBS da Vila Itapéua, que será polo para atender as demais comunidades da zona rural, é outra que está na fase final com a execução do revestimento externo, cabeamento elétrico, pintura, mobiliário, parte de iluminação, paisagismo e estacionamento. Já na Unidade Básica de Saúde do Centro, que está em reforma, são realizados troca de telhado, impermeabilização da cobertura e retirada de cerâmica e reboco e de infiltração de parede. Parte estrutural do prédio será reforçada e também será feito serviço de pintura e revitalização hidráulica e elétrica.



O Hospital Regional de Coari é outro que ganhará diversas melhorias. Segundo a Seinfra, haverá reforma no sistema de hidrante, bomba de incêndio, extintores, saída de emergência e rota de fuga. Também será feito serviços no telhado, pintura interna e externa, adequação no hall de entrada, assim como na entrada do estacionamento e na área de autoclave. Além disso, a equipe de trabalho vai preparar a unidade hospitalar para receber o novo anexo, referente à obra da Maternidade que contará com uma área de 1.500 metros quadrados. 


As obras do Hospital Tropical, Praça Pôr do Sol, Cidade da Criança e da UBS da Vila Itapéua foram iniciadas na gestão de Adail Filho, e tiveram sua continuidade garantida pelo prefeito Keitton Pinheiro, em virtude da importância delas para a população. As construções contam com recursos próprios e de emenda parlamentar de deputados estaduais e federais como Dra. Mayara Pinheiro e Atila Lins.

Nenhum comentário