Coari realiza 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF - AMAZON NEWS NO AR

Coari realiza 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF



Acontece nesta terça-feira (26), no Auditório Silvério José Nery, o 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF - Edição 2021-2024. Com o tema "Crianças e Adolescentes protegidos são sementes de paz e esperança para o futuro", a programação marca o compromisso da atual Gestão Municipal de Coari com a causa da infância e adolescência.



O prefeito Keitton Pinheiro e o vice Edilson Lima, na companhia de vereadores e outras autoridades locais, estiveram presentes na abertura do evento, destacando a importância da sua realização e da conquista do Selo UNICEF. "Nós vamos, juntos, realizar da melhor forma possível esse trabalho porque o benefício maior do Selo UNICEF é mudar vidas. Não tem valor que pague isso. Vocês podem contar com o apoio do Poder Executivo", afirmou Keitton Pinheiro.



De acordo com a articuladora do Selo UNICEF Margarida Carvalho Rocha, o objetivo do fórum é realizar planejamento participativo, com troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes contribuindo na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida desta população jovem. "Sua realização é de caráter obrigatório para a certificação do Selo UNICEF", pontuou.



No decorrer de todo o dia serão apresentados temas como Selo Unicef; Plano de participação cidadã de adolescentes; Empoderamento de meninas e promoção da igualdade de gênero; Novo olhar para a educação; As políticas de assistência social, educação e saúde do município de Coari; Enfrentamento ao racismo e às violências; Impacto das mudanças climáticas; Saúde mental; Prevenção da gravidez na adolescência e o direito à saúde sexual e reprodutiva.


Haverá ainda discussões em grupo, apresentação e validação de um diagnóstico da infância no município, além da aprovação do plano de ação pelos direitos de crianças e adolescentes.


O Certificado Selo UNICEF foi instituído pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância a fim de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. A partir da assinatura do termo de adesão ao Selo UNICEF, os municípios se comprometem espontânea e formalmente a cumprir a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade, com destaque para as ações de educação, saúde e assistência social.


É a terceira vez que Coari participa da edição do Selo UNICEF e busca a sua segunda certificação.

Nenhum comentário