Belarmino Lins: “Anoar Samad deu configuração diferenciada à saúde pública do Amazonas” - AMAZON NEWS NO AR

Belarmino Lins: “Anoar Samad deu configuração diferenciada à saúde pública do Amazonas”

“O ser humano não escolhe onde nascer, que é uma atribuição divina, mas o doutor Anoar Samad escolheu o Amazonas para viver e trabalhar em favor do nosso povo, e por isso merece o nosso respeito e as honrarias do nosso Estado. Ele deu uma configuração diferenciada à saúde pública do Amazonas”.


Dessa forma o deputado Belarmino Lins (Progressistas) destacou a homenagem prestada, na manhã desta segunda-feira (7), em Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ao doutor  Anoar Abdul Samad, agraciado com a Medalha Ruy Araújo e o Título de Cidadão do Amazonas. 


No discurso, Belarmino enfatizou as muitas ações de Anoar em favor da saúde no Estado durante os seus longos anos dedicados ao Amazonas, obtendo reconhecimento nacional e internacional. “Ele tornou muito mais eficientes os serviços de saúde na capital e no interior, sendo digno das honrarias recebidas na Aleam”, ressaltou o parlamentar.


A sessão Especial que distinguiu Anoar Samad, de autoria do deputado Dr Gomes (PSC), foi presidida pelo deputado Carlinhos Bessa (PV) e contou com as presenças de inúmeras autoridades civis e militares, dentre as quais o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD-AM), o secretário Fabrício Rogério Cyrino Barbosa (SEAD), representando o governador Wilson Lima, a titular da SEMSA, Jaiza Fraxe, representando o prefeito de Manaus, David Almeida, além do doutor George Lins, coordenador do programa de cirurgia robótica do Estado do Amazonas, juntamente com representantes da Câmara Municipal de Manaus e do Ministério Público do Amazonas.


Biografia de Anoar 


Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Anoar Samad vive em Manaus desde os 12 anos de idade. Formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), fez residência em urologia e cursou especializações na área na Espanha, Bélgica e Estados Unidos. 


Foi professor nos cursos de medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e também atuou por 16 anos como especialista na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), tendo exercido o cargo de diretor de ensino e pesquisa na fundação.


O currículo, Anoar também o destaca na  realização de cirurgias urológicas de ponta no Amazonas, sendo o autor da primeira cirurgia de câncer de próstata e de um procedimento de troca de bexiga no Estado.


Deputado estadual Belarmino Lins – PP

Assessoria de Imprensa – 99223 6343

Nenhum comentário