últimas

Prefeitura de Coari leva vacinação contra a Covid-19 para os moradores do Conjunto Habitacional Caracol

Dando continuidade as ações descentralizadas da campanha "Coari contra a Covid-19", a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), esteve, nesta sexta-feira (18), no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Caracol, realizando a vacinação dos moradores. Na ocasião, foram contempladas todas as pessoas a partir de 5 anos de idade, sem doenças preexistentes. 


A autônoma Silvania Gomes da Silva, 41, uma das primeiras pessoas a comparecer no local onde a imunização estava sendo realizada, destacou a felicidade ao ver a filha Sofia, de 5 anos, recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19. "Eu não poderia perder essa oportunidade. Graças a Deus que apareceu a vacina para as nossas crianças também. Viva o SUS (Sistema Único de Saúde)”, comemorou.



Moradores das proximidades do conjunto também aproveitaram a ação para reforçar a proteção contra o vírus. Foi o caso de Charlison Silva, 19, morador da estrada Coari-Mamiá, que levou o pai Francisco Lúcio Firmino, 51, para tomar a dose de reforço. “Trouxe assim que soube da vacinação no Caracol porque é a principal forma que a gente tem para se prevenir. A vida é preciosa! Já tivemos tantas perdas”, recordou. 

As ações itinerantes de imunização nos bairros da cidade e nas comunidades da zona rural foram intensificadas pela Semsa Coari, com o objetivo de facilitar o acesso da população e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal no município. A medida é uma das principais estratégias adotadas pelo Governo Municipal para alcançar as pessoas que ainda não se vacinaram ou que precisam colocar a dose em dia.

Nenhum comentário