Prefeitura de Coari abre mais de 100 vagas para cursos de capacitação profissional - AMAZON NEWS NO AR

Prefeitura de Coari abre mais de 100 vagas para cursos de capacitação profissional

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), iniciou, nesta segunda-feira (07), as inscrições para os cursos de Inglês Básico, Preparo de Salgados e Corte Masculino e Feminino. São 135 vagas no total e as matrículas podem ser realizadas até a próxima quarta-feira (09), das 08h às 12h e das 14h às 17h, no prédio do Programa Capacita Coari, localizado na estrada do Contorno, bairro Duque de Caxias.


A iniciativa marca a retomada das atividades, deste ano, do Capacita Coari, que tem como principal foco promover o desenvolvimento de competências e habilidades cada vez mais necessárias no cotidiano das pessoas. De acordo com a coordenação, é uma determinação do prefeito Keitton Pinheiro que os cidadãos coarienses tenham um futuro de oportunidades, e o programa é uma grande chave de acesso para a evolução profissional da população.

O início das aulas será anunciado em breve. O curso de Inglês Básico tem turmas para os turnos da manhã (público alvo com idade mínima de até 15 anos) e a noite (a partir de 16 anos), com 30 vagas cada. Preparo de Salgados, por sua vez, tem turmas para a manhã e a tarde, com 25 vagas cada, já Corte Masculino e Feminino acontecerá apenas pela manhã e conta com 25 vagas. Ambas as capacitações são direcionadas para pessoas a partir de 18 anos. 


Para fazer a inscrição é necessário ter em mãos documentos pessoais como Carteira de Identidade; CPF; Número de Inscrição Social – NIS; Comprovante de Residência. Se menor de idade: RG e CPF dos responsáveis. Também é obrigatório apresentar o Cartão de Vacina atualizado com pelo menos a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19; além de um número de telefone de contato.

Nenhum comentário