últimas

Prefeitura de Coari lança campanha contra a Covid-19

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deu início na última quarta-feira (26), ao lado da Feira Alternativa, no Centro, a Campanha Coari Contra a Covid-19. A abertura contou com a presença do vice-prefeito Edilson Lima, secretários municipais e servidores da saúde. Na ocasião, foram aplicadas 168 doses de vacinas e realizadas atividades educativas e de conscientização contra o novo coronavírus.


De acordo com Edilson Lima, a iniciativa é uma determinação do prefeito Keitton Pinheiro, e faz parte de um conjunto de medidas que a atual gestão municipal vem adotando para conter o novo aumento de casos da doença no município de Coari. “É uma campanha de incentivo à vacinação, que busca conscientizar a todos sobre a importância da imunização para o combate à pandemia e proteção à vida”, enfatizou o vice-prefeito.



Além da vacinação em pontos estratégicos da cidade, também estão previstas estratégias específicas e descentralizadas de busca-ativa das pessoas não vacinadas e com esquema incompleto. Para identificar os cidadãos que estão com a vacina atrasada, a equipe de saúde realizará busca-ativa em massa nas residências, instituições, comércios, entre outros.


Atualmente, a imunização contra a Covid-19, em Coari, é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que estão de portas abertas diariamente, inclusive aos sábados e domingos com as salas de vacinação da UBS Manoel Carlito, no bairro Espírito Santo, e UBS Dr. Genival Guerra, no Santa Efigênia. 



A vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade, com comorbidades, permanece na UBS Henrique Octávio Pool, no bairro Duque de Caxias. Já a vacina para crianças de 6 anos em diante, sem doenças preexistentes, estará disponível, a partir desta quinta-feira (27), em todas as unidades básicas de saúde do município.

Nenhum comentário