Prefeitura de Coari dar início a vacinação infantil contra a Covid-19 - AMAZON NEWS NO AR

Prefeitura de Coari dar início a vacinação infantil contra a Covid-19

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), começou, na sexta-feira (21), a vacinar as crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19. Neste momento, o público alvo são crianças com deficiência permanente ou com comorbidades.



A vacinação teve início pela manhã entre as crianças assistidas pela Associação Pestalozzi de Coari, e contou com a presença do prefeito Keitton Pinheiro e demais autoridades do município. Já a imunização das demais crianças ocorreu à tarde na Unidade Básica de Saúde (UBS) Henrique Octávio Pool, localizada no bairro Duque de Caxias.



Infelizmente, a procura foi considerada baixa. O prefeito Keitton Pinheiro chamou a atenção para a importância da vacina. “A vacinação já era segura para jovens e adultos e agora também é para as crianças. Lembrando que ela salva vidas e é a forma mais eficaz para reduzirmos a circulação do vírus e chegarmos cada vez mais perto da imunidade coletiva. É importante que todos tenham ciência disso e complete seu esquema vacinal”, destacou. 



Para imunizar a criança é necessário levar Certidão de Nascimento ou documento de identificação original com foto, cartão do SUS ou CPF e caderneta de vacinação. Além disso, a criança deve estar acompanhada pelos pais ou responsáveis; estar saudável e não pode ter recebido nenhuma outra vacina nos 15 dias anteriores. Também precisa permanecer no local de vacinação por pelo menos 20 minutos após a aplicação, facilitando que sejam observadas durante esse breve período. 



Ressaltando que, as comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid-19 são: doença renal crônica, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas e graves, doenças cardiovasculares, hipertensão de difícil controle ou com complicações/lesão de órgão alvo, obesidade, doenças cerebrovasculares, hepatopatias e síndrome de down.

Nenhum comentário