últimas

Prefeito Keitton Pinheiro institui novo comitê para enfrentamento e combate à Covid-19 em Coari



O Prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, instituiu, na última quarta-feira (19), o novo Comitê Intersetorial de Enfrentamento e Combate à Covid-19, no município. Um dos principais objetivos da medida é conter a propagação de infecção e transmissão local e preservar a saúde dos munícipes. 


"A pandemia não acabou. Precisamos que as pessoas se vacinem e continuem com a adoção de hábitos de higiene básicos, que aliado as estratégias de enfrentamento e combate ao vírus que vamos adotar serão suficientes para a redução significativa do potencial do contágio. Só assim para vencermos essa guerra", enfatizou Keitton.


O comitê foi instituído por meio do Decreto Municipal N. 969, de 19 de janeiro de 2022, e teve a primeira reunião na sede da prefeitura, onde os seus membros estiveram acompanhando os dados epidemiológicos apresentados pela equipe técnica do Departamento de Vigilância Sanitária - DEVISA.



Na ocasião, os técnicos evidenciaram que aproximadamente 50% dos testes feitos para o diagnóstico da Covid-19, apresentam o resultado positivo para a doença. Além disso, também destacaram os 128 casos confirmados nas últimas 24h e as internações no Hospital Regional de Coari, cuja maioria é de pessoas não vacinadas ou que não completaram o esquema vacinal.


Ainda durante o encontro, foi acordado que, na próxima segunda-feira (24), será realizada outra reunião para o estabelecimento das novas medidas, de modo a garantir a contenção da elevação dos casos e a consequente redução dos indicadores técnicos referentes à transmissibilidade do vírus e de internações na rede de saúde. 


O Comitê Intersetorial de Enfrentamento e Combate à Covid-19 é composto por servidores da Casa Civil, das Secretarias Municipais de Segurança Pública e Defesa Social, Saúde, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Educação, além das Polícias Militar e Civil, Câmara de Dirigentes Lojistas de Coari, Câmara Municipal de Coari, Procuradoria Geral do Município e Defensoria Pública do Estado do Amazonas.

Nenhum comentário