últimas

Belarmino Lins destaca reajuste de 33,2% do Governo Federal aos professores

O deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas) destacou, na manhã desta quinta-feira (27), a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) de conceder o reajuste salarial, na ordem de 33,2%, a todos os professores do país.


Segundo órgãos nacionais de imprensa, o presidente declarou concordar em reajustar o piso salarial da categoria em 33,2%, o que elevará o valor mínimo dos vencimentos de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,34, uma alta bem maior do que os 7,5% negociados anteriormente entre os ministérios da Economia e da Educação e os estados e municípios.


O reajuste, conforme Bolsonaro, deverá ser concedido dentro do máximo que a lei permite. “Esse ato do presidente Bolsonaro precisa ser bem enfatizado por reconhecer o valor de uma categoria de grandes profissionais responsáveis pela educação de Norte a Sul do Brasil”, disse Belarmino.


Conforme o parlamentar progressista, o governador do Amazonas, Wilson Lima, “certamente seguirá o exemplo de Bolsonaro no Estado, agindo em simetria com o Governo Federal no reajuste salarial aos professores. Não tenho a menor dúvida quanto a isso”. A exemplo do Governo do Estado, a Prefeitura de Manaus e as prefeituras interioranas também deverão seguir o exemplo presidencial, elevando os ganhos salariais dos educadores, diz Belarmino.


Deputado Estadual Belarmino Lins – PP

Assessoria de Imprensa – 99223 6343

Um comentário:

  1. Se realmente reajustado o salário dos profissionais de educação seria uma benção para nosso governantes do estado e município do país, isso é que os anteriores governantes nunca dão valor os que realmente trabalham em prol do nossos bens...

    ResponderExcluir