últimas

Oito bares são fechados durante fim de semana, em Manaus



A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), fechou oito estabelecimentos comerciais e autuou outros 10 entre a última sexta-feira (04/09) e o domingo (06/09), em Manaus. Além de não apresentarem as documentações necessárias para o funcionamento, os locais estavam descumprindo o decreto governamental que proíbe aglomerações e determina o uso de equipamentos de proteção individual, que são medidas adotadas na prevenção do novo coronavírus (Covid-19). 



Ao todo, 28 locais foram vistoriados, durante o final de semana, pelos agentes dos órgãos que integram a CIF. Na sexta, os estabelecimentos das zonas oeste e centro-oeste foram fiscalizados. Seis deles foram autuados e dois foram interditados. Já na noite do sábado, três locais foram fechados e um foi autuado pelos agentes. No domingo, mais três estabelecimentos foram interditados e outros dois foram autuados pelos órgãos fiscalizadores.



Participaram da ação servidores da SSP-AM, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Visa Manaus e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).



A CIF acontece todos os finais de semana com o objetivo de fiscalizar bares, restaurantes e casas de shows, verificando se os estabelecimentos estão cumprindo o decreto governamental, além de averiguar se estes estão obedecendo às normas exigidas para o funcionamento.


Fotos: Erikson Andrade / SSP-AM


Imagens de vídeo


Baixe aqui: https://bit.ly/3i5Bkmv 


Descrição do conteúdo: Imagens da fiscalização em bares e restaurantes, nas zonas sul e centro-sul, e entrevistas do delegado da Polícia Civil, Márcio André, e do coronel Charles Seixas, coordenadores da Central Integrada de Fiscalização (CIF). 


Crédito das imagens: Erikson Andrade / SSP-AM 


Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Tabajara Moreno (3652-2022, 99210-8956 e 99191-8322) e Jhemisson Marinho (98274-1234). E-mail: assessoriasspam@gmail.com.

Nenhum comentário