Internas do Centro de Detenção Provisório Feminino iniciam curso de Confecção de Máscaras de Tecido - AMAZON NEWS NO AR

Internas do Centro de Detenção Provisório Feminino iniciam curso de Confecção de Máscaras de Tecido

Quinze internas do Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) iniciaram, na semana passada, o curso de Confecção de Máscaras de Tecido, visando contribuir com o combate ao novo coronavírus. O curso está inserido no projeto ‘Núcleo de Costura’ do programa de ressocialização da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) intitulado “Trabalhando a Liberdade”. 

A capacitação está sendo oferecida por meio de uma parceria entre a Seap, a cogestora Umanizzare Gestão Prisional e o Fundo de População da Organização das Nações Unidas (UNFPA/ONU), que doou maquinário e insumos para a confecção das máscaras.

A carga horária total do curso é de 120 horas, com seis horas diárias de aula, entre teoria e prática, ministradas pela instrutora Eliete Bindá. No conteúdo das aulas, estão noções de empreendedorismo, relações interpessoais, higiene pessoal, ambiental e industrial. O grupo receberá instruções sobre confecção de máscaras em tecido, identificação dos principais materiais e equipamentos utilizados na produção, segurança no trabalho, manuseio de máquinas e preparação das modelagens.

Segundo a diretora da unidade, tenente Maria do Socorro, as reeducandas veem no aprendizado uma forma de ajudar a sociedade. “O mais interessante é que cada uma delas se compromete com as aulas e o trabalho, querendo dar sua pequena contribuição e ajudando a sociedade a sair da pandemia da Covid-19. E as internas que trabalham se sentem, também, mais valorizadas”.
Capacitação – Desde o início do programa “Trabalhando a Liberdade”, no ano passado, a Seap vem proporcionando diversos cursos voltados para o empreendedorismo nas unidades prisionais femininas, objetivando a liberdade financeira dessas mulheres que por lá passam.

No CDPF, já foram oferecidos os cursos de Depilação e Design de Sobrancelhas, Crochê, Manicure e Pedicure, Trançado em Fita, Corte e Escova de Cabelo, Maquiagem, Tranças e Penteados, Confecção de Arranjos Natalinos e Ovos de Páscoa. Até o final do ano, ainda estão previstos novos cursos para a unidade.

Fotos: Divulgação/Seap 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap): Fernanda Teixeira (3215-2751 e 99983-5592).

Nenhum comentário